Portal Tio Hugo
App da verdinha

Nicolau Vergueiro - Município realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

portaltiohugo.com

Por Departamento de Jornalismo em 19/08/2021 às 18:49:49
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveram na tarde de ontem (18) a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", no Clube de Mães Boa Amizade.
Compuseram a mesa da solenidade o prefeito Geraldo A. Muniz, a presidente do Legislativo Gilani M. S. Neuhaus, a coordenadora do CRAS Elidiane P. Rangel, a palestrante Tânia Mara Minetto e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cleiton Venzon. O evento contou também com a participação de secretários municipais e demais funcionários públicos, além da comunidade em geral.
Na oportunidade, a palestrante Tânia Mara Minetto abordou o tema central, tendo como 05 eixos norteadores: 1) A proteção social não contributiva e o princípio da equidade no enfrentamento das desigualdades sociais; 2) Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos; 3) Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; 4) Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de proteção social; 5) Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
"Discutimos e deliberamos com a comunidade de Nicolau Vergueiro propostas para cada eixo da conferência, para ações dentro da política de Assistência Social no âmbito municipal, estadual e federal. Agora, encaminharemos para o Estado e para a União", afirmou a coordenadora do CRAS, Elidiane P. Rangel.
Durante o evento também foram escolhidos os Delegados que representarão o município de Nicolau Vergueiro na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eles: Cleiton Venzon e Beatriz Bonacina (Governamental) / Gabrieli Escobar Ferron e Nádia Rebechi (Trabalhadores SUAS). O Grupo de Dança Longevidade de Nicolau Vergueiro apresentou-se durante a abertura da conferência.

Comunicar erro
New Tech
Revisa