Portal Tio Hugo
App da verdinha

Ernestina - Setembro Amarelo: Saúde realiza palestra de prevenção ao suicídio na Escola Osvaldo Cruz

portaltiohugo.com

Por Departamento de Jornalismo em 15/09/2021 às 14:51:37
O mês de setembro é conhecido pela Campanha do Setembro Amarelo, sendo considerado o mês mundial de prevenção de suicídio. Um estudo recente realizado pela Unicamp, refere que 17% dos brasileiros, em algum momento de sua vida, pensaram seriamente em da um fim à sua própria vida, e, destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível sim evitar que estes pensamentos suicidas se tornem realidade.
Portanto, a melhor forma sempre será a prevenção! Por muito tempo, falar sobre os sentimentos, emoções, e falar sobre suicídio era um "tabu". Hoje, trabalhamos em cima de que falar sempre é a melhor solução!
E para isso, neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde optou em realizar ações alusivas ao Setembro Amarelo, nas escolas. O intuito é levar nas escolas o assunto, através de atividade lúdica, poder falar sobre os sentimentos e as emoções, principalmente neste período de Pandemia que estamos vivendo. Ainda, escolheu-se este público, pelo fato das crianças precisarem ficar isoladas em casa, sem frequentar as aulas presenciais, longe de seus amigos, professores e familiares, o que, como consequência, ficaram longe dos olhares dos professores e da saúde.
Então, durante o decorrer deste mês, será realizadas essas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ernestina. A primeira palestra ocorreu na tarde de ontem, terça-feira (13/09), para os alunos da Escola Osvaldo Cruz, da localidade de Esquina Penz. A palestra foi ministrada pelas profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, psicóloga Louize Zart, juntamente com a técnica de enfermagem Ana Paula Baumgardt.

Fonte: Imprensa PM Ernestina

Comunicar erro
New Tech
Revisa