Portal Tio Hugo

Suplente de deputado estadual Clair Kuhn fala sobre a possibilidade de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa

Por Administrador em 20/02/2021 às 11:04:17
Conforme vem sendo noticiado pela imprensa estadual nas últimas semanas, o suplente de deputado Clair Kuhn poderá assumir uma cadeira no legislativo gaúcho. Esta possibilidade surgiu com o convite feito pelo governador Eduardo Leite ao deputado Edson Brum, para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Caso Edson confirme sua ida para o governo, Clair Kuhn assumirá a vaga na Assembleia Legislativa.
Kuhn fala sobre a expectativa de se tornar deputado com otimismo, mas lembra que seu trabalho pela região prossegue independentemente de assumir a função de deputado. "Fico muito feliz com a possibilidade real de poder representar a região na assembleia. Isso dará mais força para lutar pelas causas da nossa região, as quais defendo desde o período em que fui prefeito e presidente da Amaja, intensificadas quando tive maior proximidade com o governo estadual enquanto presidente da Emater, após concorrer pela primeira vez como deputado estadual. São muitas frentes de trabalho, mas destaco a defesa da Emater, instituição que presidi e pela qual tenho respeito e admiração, pois sei da sua importância para as mais de 200 mil famílias de agricultores atendidos. Também sigo defendendo a questão da infraestrutura: a pavimentação da RS 506 (grande solicitação regional), das RS 510 - Fortaleza dos Valos e RS 451 - Colorado; conclusão das melhorias iniciadas no governo Sartori na RS 223 e na VRS 824 (Ibirubá/Quinze de Novembro/Fortaleza dos Valos) e VRS 319 (que liga Colorado até a BR 285). O deputado não tem a caneta na mão para definir onde serão aplicados os recursos, mas tem muito mais força que o suplente para reivindicar as melhorias regionais. Então, independentemente de assumir a cadeira do Deputado Edson Brum na Assembleia Legislativa, continuarei honrando as 22.759 pessoas que depositaram em mim o seu voto de confiança em 2018, trabalhando pela região e pelas causas que sempre defendi: fortalecimento da agricultura com atenção especial à agricultura familiar, organização administrativa, gestão responsável do recurso público, e foco prioritário nas áreas de educação, saúde e assistência social. Como suplente ou como deputado, estarei trabalhando e me dedicando pelos compromissos que assumi na campanha eleitoral e em toda a minha trajetória política", destaca Clair.
Atualmente, Clair atua profissionalmente como assessor parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, realizando a representação política e administrativa do deputado na região e no estado. É formado em Educação Física – Licenciatura Plena, como Técnico em Transações Imobiliárias e possui MBA em Gestão Pública. Possui experiência na agricultura familiar, que foi a sua primeira profissão, exercida desde a infância e adolescência em conjunto com seus pais. Sua experiência política iniciou no legislativo: foi eleito vereador por três legislaturas seguidas, sendo a primeira com 22 anos. Após 8 anos como vereador, assumiu função no executivo e desde então atua na gestão pública, destacando as funções de prefeito de Quinze de Novembro (2006-2012), presidente da Emater/RS-Ascar (2015 a 2018) e diretor nas áreas do esporte e de desenvolvimento social no Ministério da Cidadania, em Brasília (2019-2020).
Texto: Marcela Prass Scheffler
Assessora de Imprensa
Comunicar erro
ANUNCIE 2
ANUNCIE