Portal Tio Hugo

Santo Antônio do Planalto - ADESÃO AO PROJETO ESTADUAL CHAMAR 192

portaltiohugo.com

Por Administrador em 10/03/2021 às 20:28:45
A Administração Municipal, visando cada vez mais qualificar e estruturar os serviços e programas de saúde já existentes, buscou ampliar regulando as urgências e emergências dentro de seu território, ofertando maiores condições de segurança quanto aos atendimentos do Plantão Municipal de Saúde, através da pactuação e adesão ao projeto CHAMAR 192. Em nosso Estado, 226 municípios ainda não possuem atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Visto a importância da prestação de um cuidado qualificado frente aos atendimentos de urgência e emergência a fim de se reduzir riscos e minimizar eventuais danos ao paciente seja em um trauma decorrente de um acidente de automóvel e ou de altura por exemplo o programa vem muito satisfazer os anseios dos profissionais de saúde envolvidos, destacam os responsáveis pela Secretaria de Saúde.
Com a vinda do projeto teremos inicialmente a abertura do Link 192 para Santo Antônio do Planalto, assim basta uma ligação de um telefone celular ou fixo para o número e a pessoa já estará em contato como a regulação médica primária e secundária quando necessário (com orientações médicas à equipe), definição da referência hospitalar para os atendimentos e integração do município à Rede de Atenção às Urgências do RS.
O Município também recebeu da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul um valor de R$15 mil reais para preparação, além de uma qualificação dos serviços de emergência para atendimento de rua e articulação com a regulação médica. Tendo em vista a pandemia da Covid-19, a primeira capacitação foi realizada à distância neste momento acontecendo no dia 8 de Fevereiro das 08:00 as 18:30 hs na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.

Fonte: Imprensa PM SAP

Comunicar erro
ANUNCIE 2
ANUNCIE