Portal Tio Hugo

Ibirapuitã - Educação Infantil será ampliada na comunidade do Passo da Laje

portaltiohugo.com

Por Departamento de Jornalismo em 11/05/2021 às 20:25:07
Uma demanda dos pais e um sonho da atual Administra√ß√£o dever√° se tornar realidade nos próximos dias.
A manh√£ da segunda-feira 10 de maio de 2021, dever√° ficar marcada na história educacional no Município de Ibirapuit√£, onde nas depend√™ncias da EMEF Ant√£o Chaves, Dire√ß√£o da escola, pais e Administra√ß√£o Municipal estiveram reunidos dialogando referente a amplia√ß√£o do Ensino de Educa√ß√£o Infantil na comunidade do Passo da Laje.
"Estamos felizes, dando mais um passo muito importante na √°rea educacional em nosso município, estaremos levando educa√ß√£o de qualidade também para as crian√ßas da comunidade, com excelentes profissionais e aproveitando a bela estrutura da Escola Ant√£o Chaves." disse o Prefeito Provenci.
Adriana Dalbosco, Secret√°ria de Educa√ß√£o, ressalta que no início da Administra√ß√£o José e Jaime, foi levantado a possibilidade de contemplar a comunidade com a Educa√ß√£o Infantil, onde prontamente os gestores se manifestaram favor√°veis ao assunto. "Foi um momento muito bonito, onde os pais que estavam presentes ficaram extremamente felizes com a confirma√ß√£o da amplia√ß√£o da Educa√ß√£o Infantil na comunidade" destaca Adriana em rela√ß√£o a reuni√£o ocorrido na segunda-feira.
Segundo Vanderleia Cardoso, Coordenadora Pedagógica do Município, inicialmente duas turmas ser√£o criadas, Mini Grupo 1 e Mini Grupo 2 com atividades no turno da manh√£. que atendera crian√ßas de 2 e 3 anos de idade. Vanderleia ainda destaca que as turmas ser√£o abertas com a aprova√ß√£o e autoriza√ß√£o do Conselho Municipal de Educa√ß√£o, onde integrantes do mesmo j√° estiveram fazendo a vistoria do local e entregaram para a Administra√ß√£o relatórios com os ajustes necess√°rios para serem feitos no ambiente, onde a SMECDT j√° est√° trabalhando incansavelmente ajustando e fazendo as adequa√ß√Ķes necess√°rias.
A Coordenadora ainda destaca que no momento j√° existem 9 crian√ßas pré matriculadas que dever√£o serem atendidas por uma professora e uma auxiliar.
A reuni√£o foi marcada por muita harmonia, onde a Administra√ß√£o colou aos presentes de como ser√° o funcionamento e os pais puderam ter suas dúvidas esclarecidas e colocaram que a comunidade do Passo da Laje est√° muito grata pela a atitude da Administra√ß√£o por estar valorizando a comunidade, os pais tendo um local para deixar seus filhos, visto que muitos pais também t√™m uma ocupa√ß√£o, desta forma contribuindo com a quest√£o social e acima tudo a parte pedagógica sendo valorizada, onde as crian√ßas come√ßaram a frequentar um ambiente escolar mais cedo, tendo assim um aprendizado mais produtivo.
Estiveram participando da reuni√£o o Prefeito Municipal José Nicolodi Provenci, o Vice-prefeito Jaime Martovicz, a Secret√°ria de Educa√ß√£o Adriana Dalbosco, a Coordenadora Pedagógica Vanderleia Cardoso, a Diretora da EMEF Ant√£o Chaves Eliane Machado e pais das crian√ßas que dever√£o frequentar as turmas.
A Administra√ß√£o através da SMECDT, est√° trabalhando fortemente nos últimos detalhes técnicos para a abertura das turmas.
As atividades dever√£o ter início ainda neste m√™s de maio.

Fonte: Imprensa PM Ibirapuit√£

Comunicar erro
ANUNCIE 2
Art Mimo