Portal Tio Hugo
App da verdinha

Ernestina - Prefeito Renato participa de descerramento de placa que marca os 82 anos da Casa Comercial Goedel

portaltiohugo.com

Por Departamento de Jornalismo em 22/07/2021 às 20:59:34
Na tarde desta quinta-feira (22/07), o prefeito Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, juntamente com o diretor do Museu Histórico Dona Ernestina, historiador Alexandre Aguirre, secretária da Educação Sueli Penz, a Vereadora Raquel Goedel, na ocasião representando a Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, os proprietários e homenageados, o casal João Goedel e Reni Hoppen Goedel (proprietários da Casa Comercial Goedel), além da presença de seus familiares no ato de cerimonia, do descerramento da placa que marca os 82 anos da Casa Comercial Goedel, que abriu suas portas para atender a população de Ernestina e região em 1939, ou seja, é a casa de comércio mais antiga de Ernestina, que ainda permanece em pleno funcionamento até os dias de hoje.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, ressaltou: "A preservação e conservação de todo patrimônio histórico oficial ou não, é um dever de todos nós enquanto cidadãos, bem como do poder público. A Casa Comercial Goedel fez e faz parte da memória e da história do povo ernestinense, pois possui uma relevância histórica, arquitetônica e social, que ajuda a contar a nossa história. É preciso conhecer para preservar o patrimônio nosso, relembrando as memórias dos nossos antepassados, bem como os ensinamentos de seu legado para as próximas gerações. Sendo assim, o poder público sempre apoiará iniciativas que venham salvaguardar e proteger qualquer bem material ou imaterial que represente um pouco do passado do povo de Ernestina e região, parabéns aos proprietários João Goedel e Reni Hoppen Goedel, por preservarem o tradicional casarão da esquina, pois é mais um cartão postal do município de Ernestina, vida longa ao Comercial Goedel," finalizou o prefeito.

Para o historiador Alexandre Aguirre, lembra que: "O município de Ernestina, tornou-se referencia para toda região no que se refere à preservação e conservação do seu Patrimônio Histórico e Cultural. Parabéns, ao casal João Goedel e Reni Hoppen, proprietários da Casa Comercial Goedel, por preservarem esse importante patrimônio histórico que faz parte da memória e da história do povo ernestinense. É fundamental a preservação do patrimônio histórico, pois é através dele, que reafirmamos a sensação de pertencimento da identidade local do seu povo," concluem.

Fonte: Imprensa PM Ernestina

Comunicar erro
New Tech
Revisa